Chá Solidário arrecada 600 quilos de alimento e primeira-dama entrega donativos para a instituição Nosso Lar

single-image

A décima edição do Chá Solidário, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), arrecadou cerca de 600 quilos (kg) de alimentos. Nesta quinta-feira (6), primeira-dama do município, Maísa Cartaxo, entregou os donativos à instituição beneficente Nosso Lar, que atua há quase 40 anos no amparo da pessoa idosa. O Chá Solidário aconteceu na terça-feira (4), no Pavilhão do Chá. Cada convidado levou para doação alimentos como leite, manteiga, café, açúcar e óleo.

A primeira-dama, Maísa Cartaxo, destacou o sucesso da continuidade do projeto do Chá Solidário. “Estamos hoje aqui nessa corrente do bem porque temos parceiros fieis. Conseguimos sempre grandes doações. Desta vez foram quase 600 kg e mil itens arrecadados. É uma corrente do bem que só se propaga”, ressaltou.

O presidente da instituição, Laelcio Sousa, destacou que os moradores do local serão bastante beneficiados com a doação. “Recebemos com muita gratidão esses donativos. Vieram em boa hora, pois estávamos precisando. A primeira-dama nos beneficiou com os donativos desta edição do chá e estamos aqui gratos e nesse clima de confraternização. Só temos a agradecer todo esse cuidado”, disse.

Instituição beneficiada – A Instituição Espírita Nosso Lar foi fundada em 7 de setembro de 1980 na cidade de João Pessoa por Laelcio Josias de Sousa. Esta é uma instituição religiosa, mas que pratica várias obras de caridade, ajudando idosos cujas famílias não possuem condições de manter, pessoas de baixa renda, dependentes químicos e mães gestantes que não têm condições de ter um acompanhamento adequado durante a gestação.

“A ajuda chegou num momento oportuno, no final do ano, quando as dificuldades aumentam muito. Temos uma folha de pagamento grande, ainda mais com décimo terceiro salário dos funcionários que impacta muito. Portando, os alimentos arrecadados vão nos dar muita tranquilidade, porque vai atender a demanda alimentícia dos idosos”, disse o presidente da Instituição Nosso Lar, Alan Henrique Ribeiro de Souza.

Chá Solidário – Ao longo das dez edições, cerca de duas mil pessoas já foram beneficiadas através das doações arrecadadas no Chá Solidário. Desde a primeira edição, o evento beneficiou as seguintes instituições: Lar da Providência, Filhos da Misericórdia, Amém, Creche Amiguinhos, Aspan, Vila Vicentina, Associação Donos do Amanhã, Hospital São Vicente de Paula e Hospital Universitário Lauro Wanderley (HU).