Hospital de Mamanguape realizou mais de 30 mil atendimentos de urgência em 2020

single-image

O Hospital Geral de Mamanguape divulgou, nesta segunda-feira (04), o primeiro balanço geral de atendimentos realizados no ano de 2020. O boletim apresenta dados referentes aos atendimentos de Urgência e Emergência, partos, doações de leite materno e admissões na UTI, Clínica Pediátrica e Clínica Médica. 

Conforme constatado pelos setores, de janeiro a dezembro de 2020, deram entrada pela porta de Urgência do complexo hospitalar mais de 30.200 pacientes. Na Clínica Médica, onde se encontram os pacientes adultos, foram feitas mais de 500 admissões, enquanto que, na Clínica Pediátrica, cerca de 260 pacientes ficaram internados. Já na UTI, cerca de 190 admissões foram realizadas. 

Quanto aos nascimentos, a Maternidade da unidade de Saúde, junto ao Bloco Cirúrgico, realizou mais de 1.670 partos, além de ter ofertado outros serviços, como a aplicação de vacinas e a realização de testes do coraçãozinho, da linguinha e da orelhinha. 

O complexo hospitalar também dispõe de um Posto de Coleta de Leite Humano, que presta consultoria às mulheres assistidas, realiza campanhas referentes à amamentação e recolhe doações de leite materno em toda região do Vale do Mamanguape, o que resultou em mais de 54 litros de leite humano recebidos ao longo ano. 

Daniel Gonçalves, diretor-geral da unidade, comentou que, apesar das dificuldades de um ano tão atípico, o empenho de toda a equipe fez com que números como estes fossem alcançados sem deixar de lado a qualidade do serviço. “Mesmo em meio às dificuldades de um período tão desafiador e complicado, colocamos como nossa prioridade não perder de vista nossa missão em oferecer um serviço ético e humanizado. Entramos em um novo ano trazendo a certeza de que não somos mais os mesmos, porém seguimos com o desejo ainda mais forte de prestar um serviço de qualidade”, afirmou o gestor.