IFPB inscreve até segunda-feira em seleção com 3.600 vagas para cursos técnicos

single-image

Termina na segunda-feira (11) o prazo de inscrições no processo seletivo para cursos técnicos do Instituto Federal da Paraíba. O Processo Seletivo 2021.1 de Cursos Técnicos do IFPB oferta mais de 3.600 vagas em cursos técnicos integrados e subsequentes gratuitos e sem provas de seleção. O candidato precisa efetuar a inscrição no site do IFPB, preenchendo o formulário eletrônico e anexando o histórico escolar. Não haverá prorrogação, segundo informou o instituto ao ClickPB.

Para os Cursos Técnicos Subsequentes, o candidato precisa ter o ensino médio completo ou estar concluindo. Os Cursos Técnicos Integrados são para estudantes concluintes do ensino fundamental (9° ano).

O IFPB oferta metade das suas vagas para quem estudou o Ensino Fundamental na rede pública. Há ainda cotas para quem tem renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo, para pessoas negras, pardas e indígenas, e pessoas com deficiência. Em Sousa, há cotas para assentados da reforma agrária.

Os cursos ofertados : Meio Ambiente, Recursos Pesqueiros, Multimídia, Edificações, Serviços Jurídicos, Eletromecânica, Informática, Sistemas de Energia Renovável, Contabilidade, Automação Industrial, Controle Ambiental, Eletrônica, Eletrotécnica, Instrumento Musical, Mecânica, Manutenção e Suporte em Informática, Segurança do Trabalho, Geologia, Agroindústria, Agropecuária, Serviços de Restaurante e Bar, Transações Imobiliárias, Guia de Turismo, Transporte Aquaviário, Mineração, Equipamentos Biomédicos, Secretariado, Cuidados de Idosos, Petróleo e Gás, Química.

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 5 de fevereiro.

Para realizar a inscrição basta acessar abaixo os editais e a página de inscrição:

Técnico Integrado – Edital 67/2020Técnico Subsequente – Edital 68/2020

Técnico em Instrumento Musical Subsequente – Edital 71/2020

Técnico Subsequente – Edital 68/2020