CRB vira para cima do Botafogo-PB e assume vice-liderança do Grupo A da Copa do Nordeste

single-image

O CRB recebeu o Botafogo-PB na noite deste domingo, no fechamento da 4ª rodada da Copa do Nordeste, e deu felicidade para o seu torcedor. Sofreu o susto do gol do Botafogo-PB, que abriu o placar, mas não precisou jogar muita bola para virar o duelo e administrar a vitória. Diante de um Belo com pouca força ofensiva, o Galo venceu mais uma no Nordestão, chegou aos 7 pontos, igualou em pontos com o líder Bahia e ocupa agora a vice-liderança da chave.

O CRB começou o jogo tentando se impor. Mas acabou vendo o Botafogo-PB ser mais avassalador nos contra-ataques. Logo aos três minutos do primeiro tempo, o Belo encaixou um contra-golpe mortal e abriu o placar, com Pablo. A partir daí, o Galo teve mais a posse de bola e foi criando boas chances. Mas cedia muitos espaços e acabou sendo premiado pela incompetência do adversário de explorar isso. De tanto insistir, Lucão do Break empatou a partida aos 34 minutos, após testar a bola com força para o fundo das redes.

A segunda etapa foi bem mais fraca no ponto de vista técnico. Ambas as equipes caíram de produção. Mas o CRB conseguiu a virada logo cedo. Logo aos dois minutos, Rogério derrubou Guilherme Romão na área. Diego Torres cobrou a penalidade e virou o jogo. A partir daí, o CRB passou a esperar mais o Belo, que não demonstrou forças e inspiração para buscar o empate. O Galo cozinhou o Belo e garantiu os três pontos com tranquilidade na segunda etapa.

No lado alagoano, o CRB ganha duas posições com a vitória e agora empata em pontos com o líder do Grupo A, o Bahia. O Galo fica atrás apenas nos critérios de desempate, ocupando agora a vice-liderança da chave.

Com a derrota, o Botafogo-PB perde a sua primeira partida na temporada e na Copa do Nordeste. No Grupo B, o Belo segue na vice-lanterna, com dois pontos, à frente apenas do Sport.

FONTE: clickpb

%d blogueiros gostam disto: