Secretária de assistência social de Jacaraú se reúne com secretário de desenvolvimento humano da Paraíba e firma parcerias para o município

single-image

A secretária deassistência social de Jacaraú, Dayse Cruz, se reuniu esta semana com o secretário de desenvolvimento humano da Paraíba, Tibério Limeira, em João Pessoa. Também estiveram presentes a coordenadora do Cras, Bethania Ribeiro e a coordenadora da criança feliz, Heloise Talita.

Segundo a secretária, o encontro teve como objetivo firmar e concretizar parcerias para o município de Jacaraú. Um dos pontos debatidos foi o caminhão do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que chegará em meados de setembro juntamente com equipamentos para o banco de alimentos.

Dayse também confirmou a doação de 400 cestas básicas; A entrega emergencial de hortifruti (frutas, legumes, hortaliças e verduras) e laticínios que serão entregues até o final do mês agosto.

O secretário Tibério, prometeu que vai fazer uma visita a Jacaraú para conhecer o banco de armazenamento de alimentos do município. Destacando que o banco de alimentos foi uma ideia inovadora desenvolvida pela secretaria de assistência social de Jacaraú.

Outro ponto discutido foi o Cartão Alimentação, um programa de transferência de renda que atende às famílias em situação de vulnerabilidade social em diversos municípios da Paraíba. Segundo o secretário o programa está passando por um cadastramento e análise, para posteriormente ser implementado em Jacaraú. As parcerias de entregas do PAA estadual foram firmadas e terão continuidade na cidade.

Dayse ainda enfatizou o trabalho que vem sendo efetuado na cidade pela secretaria e todo o suporte e respaldo que o prefeito Elias Costa vem realizando em benefício do desenvolvimento de Jacaraú.

A reunião foi considerada extremamente produtiva efetiva. Com garantias de novas parcerias e continuidade dos programas estaduais, Jacaraú vai se destacando em ações que vem melhorando a qualidade de vida de centenas de famílias do município.