Agosto Lilás: secretaria de assistência social e da saúde realizam ações alusivas de conscientização e combate à violência contra a mulher

single-image

A secretaria de assistência social e da saúde realizaram conjuntamente ações alusivas referente ao “agosto lilás”, mês dedicado a conscientização e combate à violência contra a mulher.

A secretaria de saúde convidou e reuniu diversas mulheres do município para participarem de palestras em suas respectivas UBS’s de Jacaraú, no distrito do Timbó e na zona rural.

As palestras foram ministradas pela equipe técnica da assistência social, a psicóloga Laís e a assistente social Gabriela.

Estas ações fazem parte da campanha do agosto lilás que terá o encerramento no dia 31 de agosto com um Pit Stop em frente ao Daura Ribeiro.

O QUE É O AGOSTO LILÁS?

É omês que representa conscientização e combate à violência contra a mulher. A ‘Campanha Agosto Lilás‘ foi criada como parte da luta representada pela Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, para combater e inibir os casos de violência doméstica no Brasil.