A grande expectativa em cima do lançamento do fan token do Corinthians, realizado na manhã desta quinta-feira, foi correspondida.

Em duas horas, 850 mil unidades da $SCCP, a moeda virtual do Timão, foram adquiridas por meio da plataforma da socios.com, nova parceira do clube.

A procura esgotou a carga máxima disponibilizada. Cada pessoa pôde comprar, no máximo, 50 unidades. Segundo a empresa responsável por gerenciar a ação, as comercializações aconteceram em mais de 150 países, sendo que mais da metade das operações tiveram origem no exterior.

Apenas nesta quinta, a $SCCP arrecadou 1,7 milhão de dólares, cerca de R$ 8,8 milhões na cotação atual.

O projeto do marketing corintiano para ter seu fan token é viabilizado pela plataforma de recompensas socios.com e a fintech blockchain Chiliz.

A maneira como será feita a divisão da receita não foi revelada pelos envolvidos na parceria. A Gazeta Esportiva apurou que o contrato entre Corinthians e as duas empresas para este projeto é de cinco anos.

Como vai funcionar
O torcedor que quiser fazer parte desta comunidade terá de baixar um aplicativo.

O app vai oferecer uma participação ativa na vida do clube em momentos especiais.

A primeira ação já está disponível. Quem conseguiu adquirir a criptomoeda pode entrar no aplicativo e votar em quem deve ser o próximo inscrito no Hall da Fama do clube. Ronaldo Fenômeno, Basílio e Gilmar dos Santos Neves são os candidatos.

Os torcedores poderão, também, participar de fóruns, quizzes, competições e promoções de acesso restrito, visualizar conteúdos exclusivos, ganhar brindes e receber recompensas pela interação.

Todas as ações serão disponibilizadas mediante a investimentos dos torcedores com a $SCCP, que terá valor reconhecido exclusivamente no app corintiano.

No Brasil, o Corinthians estará ao lado do Atlético-MG. Fora do país, outros grandes clubes já fazem parte da plataforma. São eles: Barcelona, Juventus, Milan, Paris Saint-Germain, Valencia, Atlético de Madrid, Manchester City, Atlético Independiente, Universidad de Chile e a seleção da Argentina.

Além do futebol, a Socios.com têm parceria com UFC®, New Jersey Devils, time de hóquei no gelo da NHL, e organizações líderes de e-sports, como Team Heretics, NAVI, OG e Alliance.

Aston Martin Cognizant e Alfa Romeo Racing ORLEN, da Fórmula 1, e a Roush Fenway Racing, da NASCAR, são outras equipes que já manifestaram planos para lançar seus fans tokens.

Fonte: Gazeta Esportiva