Fiscalizações autuaram 82 motoristas que dirigiam sob efeito de álcool, nesse final de semana, em João Pessoa. O número foi divulgado pelo coordenador de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do órgão, coronel Rochester Vale. Como apurou o ClickPB, foram realizados cerca de 270 testes de bafômetro, o que ainda resultou na apreensão de 58 carteiras de habilitação (CNHs). Durante a ação, um condutor foi encaminhado à delegacia, por prática de crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Em entrevista ao ClickPB, o coronel Rochester destacou que a operação Lei Seca será reforçada em diversas cidades do interior para inibir a prática abusiva de dirigir sob o efeito de álcool. “Essas ações já começaram a ser interiorizadas, a exemplo de Campina Grande por recomendação da Superintendência do Detran-PB. Iremos interiorizar ainda mais nos grandes polos”, disse.

Ainda segundo o coronel, uma média de três equipes de agentes de trânsito, e parcerias como BPTran, Polícias Militar e Civil, as Secretarias de Mobilidade Urbana dos municípios e também da Polícia Rodoviária Federal reforçam as fiscalizações

Em agosto, foram realizados 498 testes de bafômetro, o que resultou na apreensão de 74 carteiras de habilitação (CNHs) e na remoção de 27 veículos aos pátios do órgão. A operação ainda autuou dezenas de condutores em flagrante, pela prática de outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).