A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa iniciou, nesta segunda-feira (04), a aplicação da terceira dose ou dose de reforço para os trabalhadores da saúde que receberam a segunda dose há 180 dias (6 meses). Inicialmente serão 13 mil desta categoria imunizados, segundo informou ao ClickPB, o chefe da Seção de Imunização da Capital, Fernando Virgolino.

Para tomar a terceira dose não é necessário fazer agendamento. A documentação exigida é o cartão de vacinação, um documento de identificação original com foto e documentação comprobatória de vínculo nesse grupo prioritário que pode ser: carteira de trabalho, contracheque, declaração do estabelecimento de saúde ou carteira do conselho profissional, além do cartão de vacinação indicando a 2ª dose ou dose única há 180 dias.

Nesta etapa, os trabalhadores poderão procurar um dos 11 ginásios, das 8h às 12h, ou em um dos quatro Drive Thru, das 9h às 15h. na Capital para tomar a terceira dose. Fernando Virgolino disse ainda ao ClickPB que inicialmente irão tomar 13 mil trabalhadores da saúde, mas ao final, a capital irá imunizar com a dose de reforçou 43.800. “Não há necessidade de agendamento”, reforçou.

Confira os postos de vacinação desta segunda-feira (4):

TERCEIRA DOSE (sem agendamento)

– Trabalhadores de saúde (após 180 dias da 2ª dose)

GINÁSIOS – 8h às 12h

Escola Professor Oscar de Castro (Cruz das Armas)
Escola Anayde Beiriz (Bairro das Indústrias)
Escola Raimundo Nonato Batista (Gramame)
Escola Américo Falcão (Varjão)
Escola Dom Helder (Valentina de Figueiredo)
Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)
Escola Índio Piragibe (Mangabeira)
IFPB (Jaguaribe)
Escola Violeta Formiga (Mandacaru)
Escola Seráfico da Nóbrega (Tambaú)
Clube Cabo Branco (Miramar)

DRIVE-THRU – 9h às 15h

Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)
UFPB, acesso pelo HU (Castelo Branco)
Mangabeira Shopping (também para pedestres)
Unipê (Água Fria)