Pit Stop da Educação: Dia dos Professores é comemorado com homenagens e muita emoção, em Jacaraú

single-image

O dia dos professores foi comemorado em grande estilo e de uma forma diferente, nesta sexta-feira (15), na cidade de Jacaraú.

O Pit Stop foi um jeito diferente, irreverente e emocionante de homenagear essa profissão que ainda não tem o seu merecido valor reconhecido no Brasil. Mas em Jacaraú, o prefeito Elias Costa e a secretária de educação, Verônica Damascena, vêm demonstrando que todos os professores merecem ser valorizados e respeitados. A ideia do Pit Stop foi idealizada pela secretária Verônica e concretizada por toda sua equipe da secretaria e do governo municipal.

Com o tema “Dia do Herói, dia do Professor”, o dia dos professores teve muitas homenagens e emoções. Todos os professores da rede municipal de ensino foram convidados a participarem do evento, com seus carros, motos ou de pé.

No início, logo se formou uma enorme fila entre automóveis e motos. Ao se aproximarem da entrada cada carro e moto eram parados e em seguida era entregue uma sacola com diversos mimos para cada professor.

Uma sessão de fotos com o prefeito Elias Costa, o vice Márcio Aurélio, secretária de educação Verônica, demais secretários e vereadores também fizeram do cronograma das homenagens.

A cada parada uma emoção era visível em cada rosto dos docentes. Um momento repleto de carinho e respeito que foi organizado com muito amor e dedicação.

A secretária Verônica sempre fez questão que o dia do professor deve ser um dia para ser marcado e lembrado no coração de cada um deles. E a cada comemoração deste dia sempre surpreende a todos. Se em 2020 não foi possível a realização de um evento por motivo da pandemia, este essa foi a forma mais segurança e eficiente para homenagear a todos. Foi uma ideia inovadora que deu muito certo e foi motivo de elogios de toda a classe docente do município.

O prefeito Elias também é um idealizador de sonhos e acredita que investir na educação é a melhor maneira de um desenvolvimento promissor na sociedade. Sempre apoiando e executando as ideias da secretaria de educação, Jacaraú hoje é um destaque no Vale do Mamanguape.

Como diz o lema da educação de Jacaraú: “Com amor se faz educação”. É com amor, respeito, qualidade, dedicação e empatia que se faz um notório paradigma de uma educação que valoriza o seu profissional.

Se a edição de 2021 já deixou saudades, todos podem aguardar que em 2022 virá mais surpresas e mais emoções com certeza.