Policlínica das Praias realiza ação com serviços direcionados à saúde do homem

single-image

Thibério Rodrigues

Dentro da programação da campanha ‘Novembro Azul Sempre’, da Prefeitura de João Pessoa, em combate ao câncer de próstata, a Policlínica das Praias realizará, nesta quinta-feira (18), uma ação de prevenção e promoção da saúde do homem. A atividade acontecerá das 8h às 12h, com diversos serviços direcionados ao público masculino.

De acordo com a diretora da Policlínica das Praias, Janaína Bezerril, além de chamar atenção para o câncer de próstata, a ação busca alertar a população masculina sobre o cuidado integral com a saúde. “É importante que o homem com 40 anos ou mais procure seu urologista uma vez ao ano e faça seu teste de PSA, mas também procure uma unidade básica de saúde para os cuidados de rotina”, destacou.

Na ação, serão ofertados serviços como atendimento médico especializado, odontológico e de enfermagem; teste de PSA (Antígeno Prostático Específico); testagem rápida para HIV, sífilis e hepatites virais; atualização do cartão de vacinação; auriculoterapia; verificação de glicemia e pressão arterial.

A atividade é aberta à população masculina da Capital e, para ser atendido, basta comparecer ao evento, de preferência, portando RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência em João Pessoa. A policlínica está localizada na Avenida Olinda, s/n, Tambaú.

Programação – Durante este mês, serviços da rede municipal de saúde estão realizando atividades em combate ao câncer de próstata e promoção da saúde do homem. A campanha ‘Novembro Azul Sempre’ conta com atividades na Atenção Básica, por meio das unidades de saúde da família (USF) e ações nos serviços de Atenção Especializada como as policlínicas municipais e centros de atenção psicossocial (CAPS).

Também na programação da campanha, o Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI) vai promover, no próximo dia 20, o Dia D da Saúde do Homem, ofertando 400 consultas com médicos urologistas para homens a partir de 18 anos de idade. Os atendimentos acontecerão mediante agendamentos que deverão ser realizados nas USFs e na recepção do Hospital Santa Isabel, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.