A Festa da Penha 2021 terá início na sua programação neste sábado (21). Sem Romaria pelo segundo ano, a programação será diversificada com missas, peregrinação de imagem em João Pessoa, homenagens a vítimas da Covid-19 e profissionais da saúde, além de uma missa campal para 2 mil pessoas.

A programação segue até o dia 27 de novembro. Durante os sete dias serão realizadas Missas no Santuário, seguindo os horários tradicionais.

A Arquidiocese da Paraíba lembra que, ainda sem condições sanitárias e sem liberação dos órgãos reguladores, o Santuário realizará, além da novena, uma peregrinação da imagem pelas ruas da capital e uma Missa campal para 2 mil pessoas.

O Santuário também receberá uma nova imagem de Nossa Senhora da Penha, feita em madeira, e será a mesma utilizada na peregrinação deste ano. A entronização solene desta imagem será feita neste domingo (21), na Missa das 9h, que será presidida pelo pelo Secretário-geral da CNBB, Dom Joel Portella.

No dia 27, a partir das 14h30, será realizada a Peregrinação da Imagem de Nossa Senhora da Penha pelas ruas de João Pessoa. Não será carreata, como explica Mons. Nereudo Freire, reitor do Santuário: “ainda não podemos provocar aglomerações e sabemos o tamanho da devoção dos fieis por Nossa Senhora e a saudade que estão da Romaria. Por isso resolvemos levar a imagem até algumas ruas de João Pessoa para promover um pouco esse encontro. Para garantir a segurança e a não aglomeração, carros da Polícia Militar estarão acompanhando o carro dos Bombeiros que levará a imagem. Queremos que seja um momento festivo e de muita esperança em dias melhores”, afirma o sacerdote.

Confira a programação:

Dia 20/11 – sábado

19h30: missa

Dia 21/11 – domingo

7h: missa

9h: missa

17h: missa

Dia 22 a 26 – segunda à sexta

17h: missa

19h30: missa

Dia 27 – sábado

14h30: peregrinação da Imagem

20h: missa campal

Dia 28 – domingo

7h: missa

9h: missa

11h: missa

15h: missa

17h: missa