Mais de 50 mil pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 no terceiro Dia D na Paraíba

single-image

Toda a Paraíba unida na busca dos não vacinados contra a Covid-19. Com este objetivo, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), junto com 201 municípios, realizou, nesse sábado (11), o terceiro Dia D de Vacinação contra a doença. Em todo estado, foram vacinadas 50.332 pessoas.

O secretário executivo da Saúde, Daniel Beltrammi, junto com a equipe da SES, visitou os locais de vacinação nos municípios de João Pessoa, Cabedelo e Santa Rita. Ele falou da importância do trabalho em parceria. “O Dia D é uma chance de avançarmos com os reforços contra a pandemia e o estado não pode fazer isso de forma isolada.  A participação dos municípios é essencial para que o trabalho saia a contento”, enfatizou.

Em Cabedelo, a vacinação aconteceu no Cabedelo Club. Antes de ir trabalhar, o vendedor Gedean de Oliveira levou as duas filhas adolescentes, Jennyfe Lima, de 14 anos, e Estefane Lima, de 12 anos, para tomarem a segunda dose. “A gente percebe que, depois da vacina, os casos diminuíram. Isso quer dizer que está dando certo. Na minha família todo mundo foi vacinado”, declarou.

Para a auxiliar de serviços gerais Márcia Gonzaga, de 41 anos, que também chegou cedo para se vacinar, a prevenção é muito importante. “A vacina não impede que a gente pegue a doença, mas o risco é bem menor”, observou.

No Mangabeira Shopping, em João Pessoa, onde teve ponto de vacinação, o movimento estava bem intenso, mas Ronaldo Gomes, de 58 anos, não se incomodou em esperar. Ele foi tomar a terceira dose. “A vacina é muito importante pra barrar essa doença que não está de brincadeira”, alertou.

Na cidade de Santa Rita, o Dia D aconteceu em quatro lugares: CER, PAM e nos Conjuntos Eithel Santiago e Marcos Moura. O movimento estava bem tranquilo. “Rotineiramente, fazemos aqui um trabalho com várias ações, a exemplo de vacinação noturna nas comunidades e utilizamos muito as redes sociais, carros de som, folders, tudo para chamar a atenção da população. Ainda fazemos a busca ativa pelos usuários acamados e pessoas com dificuldades de locomoção”, pontuou o secretário de saúde do município, Luciano Carneiro.

Quantidade de doses administradas

  • 2.231 doses administradas em pessoas com idade maior ou igual a 18 anos, para a 1ª dose;
  • 12.295 doses administradas em pessoas com idade maior ou igual a 18 anos, para a 2ª dose;
  • 12.481 doses administradas em pessoas com idade maior ou igual a 18 anos, para o reforço;
  • 539 doses de Janssen administradas em pessoas com idade maior ou igual a 18 anos, para reforço;
  • 3.004 doses administradas em pessoas com idade maior ou igual a 12 e 17 anos, para a 1ª dose;
  • 8.896 doses administradas em pessoas com idade maior ou igual a 12 e 17 anos, para a 2ª dose;
  • 10.886 doses aplicadas pelo município de João Pessoa.
  • 201 municípios participaram do Dia D.