Abertura da Casa da Cultura foi realizada com banda fanfarra e sarau no calçadão da Lagoa

single-image

Na noite deste sábado, dia 18, aconteceu a abertura da Casa da Cultura, durante as comemorações dos 60 anos de emancipação política do município de Lagoa de Dentro, no agreste paraibano.

A cerimônia de abertura teve inicio por volta das 19h00 sendo iniciada com a apresentação da Fanfarra Municipal Luan Pereira da Silva sobre a coordenação do instrutor Professor Carlinhos, em seguida houve as falas da Secretaria Luciana Vieira, do presidente da Câmara Municipal de Vereadores Samuel Santiago, do vice prefeito Leandro Vieira e do prefeito Zezinho da Rapadura que destacou a importância de criar esta casa para o município.

“É muito importante cuidar da nossa cultura, resgatar a nossa história e manter viva as memórias dos nosso povo, por isso tenho dado total apoio as iniciativas desta secretara que tanto contribui e irá contribuir cada vez mais para a nossa cultura”, disse o prefeito Zezinho Durante o seu discurso.

Antes da retirada da faixa para simbolizar a abertura da oficial da Casa da Cultura, o pároco local, Pe. Iran de Souza, que esteve realizando o ato de bênção do serviço.

Em paralelo ao evento, acontecia uma feira de artesanato com trabalhos feitos pelo grupo de artesãs do município no calção da lagoa Francisco Soares e que foi prestigiada pelo prefeito Zezinho, pela primeira dama Célia Lima e pela secretária Luciana Viera.

Encerrando o evento houve sarau no anfiteatro do calçadão que contou com a participação de Vera Lima e convidados que abrilhantaram a noite.

A programação dos 60 anos de emancipação política de Lagoa de Dentro encerra-se nesta segunda-feira, dia 20, com programação especial começando as 05h00 da manhã com Alvorada, seguida de hasteamento das bandeiras na sede da prefeitura, missa em ação de graças as 09h00 na igreja São Sebastião, entrega do estádio municipal as 15h00 e a noite shows culturais no calçadão da Lagoa a partir das 19h00 com Orlando Costa, a Moreninha do Forro e João Pedro do Acordeon.