Silvio Santos vende emissora de TV oficialmente e o que fez com valor milionário é exposto: “Construí um prédio”

single-image

Silvio Santos tem detalhes curiosos de sua trajetória em paralelo SBT: ele já foi dono da Record e de um prédio inteiro em São Paulo

Silvio Santos parece buscar cada vez mais paz e tranquilidade após mais de meio século de sucesso na televisão. O dono do SBT já brilhou muito na TV, mas também precisou segurar algumas buchas nos bastidores. Além de ter que vender parte de uma emissora, o Homem do Baú também teve problemas com a compra de um prédio, em plena Avenida Paulista.

O empresário comprou horário em várias emissoras entre os anos de 1960 e 1970, até que teve dinheiro suficiente para se tornar sócio da Record. Em 1971, ele teve a oportunidade de se tornar dono de 50% do canal paulista, e isso faria com que ele realizasse seu maior sonho.

O problema é que naquele ano as ações da Record caíram muito e a Globo propôs a renovação do contrato com Silvio Santos. Ele aceitou e deixou o sonho um pouco de lado, já que a proposta com a empresa carioca era rentável.

NOVA CHANCE

Seis meses depois, ocorreu mais uma vez o leilão da emissora da Barra Funda, e desta vez o apresentador não poderia comprá-la devido ao contrato com a platinada, que o impediu de ser acionista em outra emissora. O Homem do Baú usou o nome do amigo Joaquim Cintra Gordinho para comprar as ações da Record.

Essa parte foi mantida até 1989, quando Silvio Santos vendeu sua parte para Edir Macedo, que é dono da Record até os dias de hoje. Até aí, o SBT já existiu e já era uma emissora gigante na tela dos brasileiros.

EDIFÍCIO INTEIRO

O empresário também passou por outro sufoco. Em 2013, quando viu o Banco PanAmericano falir, Silvio Santos teve um prédio de 13 andares na Avenida Paulista ficar completamente sem utilidade. Por quase 10 anos, o veterano torrou a fortuna com impostos e contas, tudo avaliado em cerca de R$ 3 milhões, em 2019, de acordo com a Veja.

Apesar do problemão, o apresentador negociou a venda do imóvel a uma loja de roupas famosa. Ele queria negociar com apenas uma empresa, mas isso não foi possível.

Silvio Santos já teve outra emissora (Foto: Reprodução/Record)
Silvio Santos já teve outra emissora (Foto: Reprodução/Record)