Cerca de 67% dos paraibanos já receberam a segunda dose ou a dose única da vacina contra a Covid-19

single-image

Cerca de 67% da população da Paraíba já tomou a segunda dose ou a dose única da vacina da Covid-19. Quem cumpriu esta etapa, há mais de quatro meses, está na hora de ir atrás do reforço.

“Peço que fiquem atentos ao calendário vacinal e procure um posto de vacinação quando chegar a sua vez. A dose de reforço é fundamental para frear o avanço de novas variantes e reduzir internações e óbitos aqui em nosso estado”, alerta é do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

O morador de João Pessoa Kubitschek Pinheiro (61) relatou que houve emoção em cada ida à unidade de saúde para completar o ciclo vacinal.

“Foi uma esperança, uma alegria, a facilidade de tomar a segunda dose. Foi ela que me levou a tomar a dose reforço. A expectativa foi grande e a gente sai do local da vacinação mais seguro. A minha mensagem é que as pessoas tomem a vacina, a primeira, a segunda, a terceira dose, porque quem se vacina, quem toma essas doses está evitando passar Covid para o próximo, pessoa que mora perto. Eu considero da maior importância a vacina contra a Covid. É uma vitória do povo, uma vitória brasileira”, comentou.

Na Paraíba, quase 7 milhões de doses da vacina foram aplicadas, sendo que mais de 3,1milhões pessoas tomaram a primeira. Com relação à segunda ou dose única, o total supera 2,7 milhões. Quase 700 mil pessoas receberam o reforço.

Os dados são do Ministério da Saúde e foram disponibilizados em 02 de fevereiro no vacinômetro.

PB Agora