João Pessoa supera marca de 51% das crianças entre 5 e 11 anos vacinadas contra a Covid-19

single-image

O município de João Pessoa superou a marca de 37.592 crianças imunizadas com a primeira dose da vacina contra Covid-19. O número representa 51,91% do público-alvo estimado na Capital pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que é de 72 mil.

“Estamos avançando com a vacinação e reforçando o chamamento de que a população procure os serviços de saúde para completar o esquema vacinal. Principalmente os das crianças que dependem dos pais ou responsáveis para tomar a vacina e o que é muito importante para garantir a proteção dada pelo imunizante”, informou Fernando Virgolino, chefe de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde.

Nesse período de recesso de Carnaval não haverá vacinação na rede municipal de saúde. Os pontos de vacinação serão retomados na próxima quarta-feira (2), a partir das 14h. A Prefeitura de João Pessoa divulgará os locais para vacinação, de acordo com cada faixa etária, nos canais de informação oficiais (redes sociais e portal de notícias).

“Caso complete a data para segunda ou terceira dose da vacinação nesse período de recesso de Carnaval, a população não deve se preocupar e agendar para quarta (2) ou quinta-feira (3) sua ida a um dos pontos de imunização e garantir a vacinação. No caso das crianças, não precisa agendamento, mas é importante o cadastramento no aplicativo ou no site Vacina João Pessoa”, completou o Virgolino.

Campanha

Para o público infantil, a vacinação teve início no dia 16 de janeiro e cerca de 72 mil crianças deverão ser imunizadas na Capital com a ampliação da faixa etária de 5 a 11 anos.

Neste grupo, estão sendo administrados o imunizante da Pfizer, com dose reduzida, que equivale a 1/3 da dose normal, e da Coronavac. A segunda dose desse grupo, para os que tomaram a vacina Coronavac, começou a ser ofertada e administrada desde o dia 12 de fevereiro, quando completou 28 dias da primeira dose.