Teto de escola desaba e mais de 15 crianças são encaminhadas para hospital

O teto de uma escola particular desabou em Luzilândia, interior do Piauí, na manhã desta quarta-feira (6). O A10+ apurou que, pelo menos, 17 crianças e adolescentes ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Estadual Gerson Castelo Branco (HEGCB). Em nota, a Secretaria de Saúde do Estado (SESAPI) informou que uma criança, de 12 anos, sofreu uma fratura na clavícula e segue internada no hospital.

Ainda segundo a Sesapi, uma outra criança, que não teve a idade revelada, aguarda o resultado de uma tomografia. Ela também está estável. Os demais pacientes já tiveram alta da unidade de saúde após atendimento pela equipe médica.

A escola toda está interditada até a Defesa Civil junto dos engenheiros da prefeitura realizarem a averiguação do local. Ainda não se sabe o que teria provocado o desabamento do teto. 

A10+ tentou, mas a Guarda Municipal da cidade não quis falar sobre a ocorrência. Apesar do susto, não houve mortes no local. As aulas na unidade foram suspensas por tempo indeterminado.

Fonte: Portal A10+