Monolito de 3 metros surge misteriosamente em local remoto do País de Gales

Um monolito de 3 metros surgiu misteriosamente na área rural da cidade galesa de Hay-on-Wye. A estrutura foi fotografada por um morador local chamado Richard Haynes.

O jornal New York Post noticiou o ocorrido chamando atenção pela semelhança da estrutura com o monolito do clássico ‘2001 – Uma Odisseia no Espaço’ (1968).

“Achei meio bizarro e que talvez fosse uma estrutura de pesquisa científica”, cogitou Richard Haynes em entrevista ao site local Wales Online.

“Depois notei que era grande e estranha demais para ser isso. Cheguei perto, tem pelo menos 3 metros e é definitivamente de metal. Também me pareceu leve, leve para ser levado por apenas duas pessoas”.

A semelhança da peça galesa com o monolito de ‘2001’ é explícita. Apesar da procedência do artefato não ter sido revelada, algumas pessoas lembraram da estruturas parecidas que surgiram em localidades dos Estados Unidos em 2020.

Os monolitos de 2020 foram posteriormente identificados como obras de arte de um coletivo de artistas norte-americano chamado The Most Famous Artist.

G1