Missa de domingo de ramos reúne multidão na Igreja São Sebastião em Lagoa de Dentro

Centenas de fiéis católicos estiveram acompanhando a missa de domingo de ramos na igreja São Sebastião em Lagoa de Dentro, no agreste paraibano.

A missa foi presidida pelo padre Adauto Tavares, que trouxe em sua mensagem a reflexão sobre a importância da Semana Santa para a igreja a da reflexão que se deve fazer sobre o significado do sofrimento de Jesus na cruz, que oferece a cada um de nós a possibilidade de salvação.

Confira a transmissão da missa na íntegra:

O que é o domingo de ramos?

O Domingo de Ramos é uma celebração cristã que marca o início da Semana Santa. Nesse dia, relembramos a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, quando Ele foi recebido com alegria por uma multidão que agitava ramos de palmeira para saudá-lo. Esse evento dá início às cerimônias e reflexões sobre a paixão, morte e ressurreição de Jesus, fundamentais para a fé cristã. A procissão anual do Domingo de Ramos em Betfagé, ponto religioso em Jerusalém, é um dos eventos mais importantes relacionados aos últimos dias de vida de Jesus. Os ramos lembram nosso batismo e simbolizam a vitória sobre o pecado. É um momento de reflexão e preparação para a Páscoa, quando celebramos a ressurreição de Cristo.