Flamengo consegue liminar para reabrir Ninho do Urubu - Portal Diário 1

Flamengo consegue liminar para reabrir Ninho do Urubu

single-image

O Flamengo conseguiu uma liminar nesta segunda-feira (11) que determina a reabertura do Centro de Treinamento Ninho do Urubu, que foi fechado pela Prefeitura do Rio. Com a medida judicial e o pagamento de uma taxa de licenciamento, o clube pode voltar a realizar os treinamentos no local, que vinham sendo realizados na sede social na Gávea, Zona Sul do Rio.

De acordo com a determinação, estão liberados os campos, a academia, a sede administrativa e o refeitório, este com a restrição de que não se pode cozinhar nada no local. A medida não autoriza o uso dos dormitórios de qualquer categoria do clube.

No dia 8 de fevereiro, o local foi atingido por um incêndio que causou a morte de dez atletas das categorias de base do futebol do clube. Outros três jovens ficaram feridos e mais 13 pessoas ficaram envolvidas no episódio sem ferimentos.

Na véspera de completar um mês da tragédia, o clube entregou uma documentação com todas as exigências cumpridas para tentar reabrir o local. O Flamengo fechou acordo de indenização para apenas uma das 26 pessoas envolvidas no incêndio, até a última quinta-feira (7).

G1